10 dicas para os convidados

 

   Oi queridos leitores!

   Receberam um convite para um casamento, e estão ansiosos para participar? Aqui estão algumas dicas básicas de convívio social para esses eventos. 

   Decidi escrever sobre isso inspirada em casos que tenho vivido nas festas. Depois das respostas sobre o post "Como escolher o fotógrafo?" achei interessante compartilharmos as opiniões!

   

    1 - Confirme sua presença

    Foram dias e mais dias planejando o casamento, contando com a presença dos familiares e amigos no grande dia, não ter retorno do pedido de confirmação pode parecer descaso com os noivos, então não deixem de responde-los!

 

   2 - Paparazzi

   Por favor, não façam isso. O casal investiu bastante em profissionais para terem os momentos do casamento registrados da melhor maneira possível, agir como o paparazzi da festa pode causar desconforto tanto para os noivos, quanto para os convidados e principalmente, para os fotógrafos!     

 

    3 - Horário

    Naturalmente, na nossa cultura, a cerimônia poderá atrasar um pouco. Mas que a responsável seja a noiva e não os convidados. Chegar depois da noiva é deselegante.

 

 

   4 - Não vista branco

    Dispensa explicações.

 

    5 - Participe da festa

    Não precisa ficar "doidão", apenas entre no clima e se divirta. Afinal, a festa é pensada para os convidados.

 

   6 - Não leve convidado extra

   A lista de convidados é feita com carinho, elaborada de acordo com os desejos dos noivos e suas famílias, porém devemos lembrar sempre que também é feita de acordo com as condições possíveis da família. 

 

   7 - Filhos?

   Não precisa perguntar quando terão filhos, eles acabaram de se casar! Um passo de cada vez não é?! Afinal, temos que curtir todos os momentos da vida.

 

   8- Pegue sua lembrancinha

   Faz parte da festa e também foi feita com carinho para que você se lembre daquele dia sempre que puder e quiser.

 

 

    9 - Cardápio

    O cardápio não está te agradando? Tenha uma bala na bolsa, e como apenas o que gostar, mas não precisa deixar claro sua insatisfação para todos os convidados.

 

   10 - Paparazzi

   Coloquei mais uma vez esse tópico para reforçar. O casal investiu bastante em profissionais para terem os momentos do casamento registrados da melhor maneira possível, agir como o paparazzi da festa pode causar desconforto tanto para os noivos, quanto para os convidados e principalmente, para os fotógrafos!

   

 

   Espero ter ajudado e fiquem a vontade para entrar em contato por aqui, ou pela nossa página no Facebook para nos contarem suas experiências!

 

   A Lígia.

    voltar para o blog

 

   As fotos foram tiradas do site de inspirações Style Me Pretty.

Please reload

  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Copyright since 2013 A Lígia - Fotos Especiais.

Todos os direitos reservados a A Lígia Fotografia.

São Paulo, Brasil - Fotografamos no mundo todo!